Em qual tipo de relação você se adapta?
Você já parou para pensar por que fomos criados no modelo monogâmico, ou por que algumas pessoas vivem nesse modelo traindo seus parceiros?
Será que nós seres humanos temos que viver apenas nesse modelo relacional?
Vou falar aqui sobre as diferentes formas de se relacionar, levando em conta sempre a pessoa que está com você e as que você poderá se relacionar.
Vou iniciar pela MONOGAMIA, nesse tipo de relacionamento você apenas ama e tem relações sexuais com uma única pessoa aquela que você escolheu para o casamento ou para um relacionamento duradouro e estável.
Agora vou falar do SWING, existem estudos que dizem que o swing foi a primeira forma de não-monogamia organizada.No SWING existe um casamento ou uma relação estável,porém em comum acordo entre o casal há uma interação sexual com outros casais, essa interação nem sempre é so sexual em alguns casos existe uma amizade além do sexo. swingers preferem sempre estar ao lado do seu parceiro na interação com outras pessoas.
Existe também o meio liberal e casais que participam desse meio podem ser chamados de CASAIS LIBERAIS.Nessa relação existem casais que prezam a liberdade sexual do seu cônjuge, porém com acordos entre o casal. Esses acordos variam de casal para casal. Nesse tipo de relação os casais também praticam o swing, além do menage masculino, menage feminino e sexo grupal, podem ter interagir sexualmente junto ou separado do seu conjuge.
Agora vou falar do poliamor. O POLIAMOR tem haver com sentimento, nessa relação a pessoa tem sentimentos por mais de uma pessoa e vai além da relação sexual tem haver com amor, companheirismo. Dentro do poliamor existem duas vertentes:
O POLIAMOR HIERÁRQUICO:
Nessa relação de poliamorismo existe um casal estável, onde dividem uma vida, a outra pessoa entra na vida desse casal porém como terceira pessoa, existe um sentimento, um cuidado com a terceira pessoa, mas ela não participa do cotidiano do casal. Existem acordos pré estabelecidos nessa relação e geralmente todos vivem felizes, o famoso combinado não sai caro. Nessa relação pode-se ter mais envolvidos ,porém cada um com seu papel e seus combinados.
O POLIAMOR NÃO-HIERÁRQUICO:
Nessa relação não existe privilégios, todos se relacionam igualmente. Existe também uma liberdade para amar várias pessoas igualmente.
Por último vou falar da ANARQUIA RELACIONAL.
Na anarquia relacional as regras pré estabelecidas dos relacionamentos só atrapalham o vínculo afetivo. Nesse tipo de relação as pessoas curtem o amor de uma forma livre sem cobranças.
Para finalizar gostaria de dizer que não importa a forma em que relaciona desde que você tenha uma responsabilidade afetiva com as pessoas que se relacionam com você.
Antes de escolher qualquer forma de se relacionar, lembre-se que não é só sobre você, sempre terá outros envolvidos, seja apenas para uma experiência sexual ou para um relacionamento duradouro.
Por Casal Kero+
