Casal não-monogâmico e Casal Liberal são a mesma coisa ?


 Já vem de um tempo que percebemos que algumas pessoas ficam confusas com esses termos e como estamos em uma época de mudanças em nossa sociedade principalmente em relação a sexualidade e relacionamentos, temos a principio duas linhas de pensamentos , em uma há quem defenda que o casal liberal (que normalmente pratica troca de casais , menage a tróis , cuckold etc.) , não são considerados um casal não-monogâmico, já a outra linha de raciocínio usa a lógica que sim o casal liberal é um casal não-monogâmico.

Na verdade podemos afirmar que todo casal liberal é não-monogâmico porém nem todo não-monogâmico é liberal. Segundo a Wikipédia Não monogamia é um termo guarda-chuva para toda prática ou filosofia de relacionamento íntimo que não depende estritamente dos padrões de monogamia, na qual as exigências de exclusividade (de interação sexual ou conexão emocional, por exemplo) são atenuadas ou eliminadas. Link do artigoNão-monogamia – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org) 

Então a partir do momento que o casal passa a curtir troca de casais, menage entre outras coisas onde há a perda da exclusividade sexual com seu/sua companheiro(a) ele passa a ser sim um casal não-monogâmico.

Segundo a Psicóloga Beatriz Caballero , o Casal Liberal ou "swinger" é uma das vertentes consideradas não-monogâmicas  Link do Artigo: ( Você conhece os 7 tipos de não-monogamia? - A Mente é Maravilhosa (amenteemaravilhosa.com.br)

Mas todo casal não-monogamico é liberal ? 

A resposta é não! Não-monogamia é um termo "Guarda-Chuva" , ou seja dentro dela existem diversas vertentes que podem ser praticadas pelo casal. ( Poliamor, troca de casais, menage etc.). Vamos a um exemplo: Futebol , volei e basquete são uma "sub-categoria" de esportes, então é correto dizer que todo praticante de futebol é um esportista mas nem todo esportista é praticante de futebol, da mesma forma todo casal liberal é não-monogâmico mas nem todo não-monogâmico é liberal. O gráfico abaixo ajuda a entender melhor.


Por outro lado como falamos anteriormente há uma corrente mais antiga que entende que o casal liberal não faz parte da não-monogamia que são coisas totalmente opostas e diferentes, obviamente apesar de não concordar respeitamos toda e qualquer linha de pensamento, mas fato é que o novo termo veio para ficar e está cada vez mais se difundindo entre os jovens principalmente entre 18 e 25 anos, cada um curtindo seu estilo e filosofia dentro da não-mono , uns gostam mais do poliamor outros preferem mais as relações com foco mais no sexual e por aí vai, mas no fim todos nós somos não-mono ou o que quiser ser!

O mais importante para o casal praticante é fazer o que te faz feliz e o que dá certo em seu acordo, o que ele é, não-mono/liberal etc. pouco importa ! O importante é fazer o que te faz bem e ser feliz ! 

A não-monogamia já existe desde que o mundo é mundo, porém o termo está sendo usado na última década e segundo nosso profundo estudo sobre o assunto não há registro de uma origem oficial. Temos mais um pouco do assunto na matéria que fizemos juntamente com o Jornal o Globo nesse ótimo estudo https://www.keromais.com.br/2023/06/jornal-o-globo-fomos-convidados-para.html?m=1

Mas o que você for a Comunidade Kero+ está de portas abertas para te receber somos uma Comunidade Não-monôgamica e recebemos pessoas de todas essas vertentes em nossos eventos e no nosso aplicativo (nossa redes social própria que criamos) todos são bem vindos , temos nossas verificações e regras para manter a comunidade viva , segura e harmoniosa.

Quer participar da nossa comunidade e conhecer pessoas interessantes?  Acesse https://bit.ly/cadastro_keromais para fazer seu pré-cadastro, virando membro você terá acesso ao nosso aplicativo e eventos. Os valores de assinatura são Casais 5,90 mensais, solteiros 9,90 mensais(Vagas limitadas) e solteiras grátis.

Em breve faremos artigos explicando cada uma das vertentes e o link estará abaixo e assim que fizermos daremos um update neste artigo aqui.

Por Casal Kero+

Casal Kero+ no Superpop

Participações na mídia

Participações na mídia